Sporttive - A Sua Loja de Artigos Esportivos Perguntas Frequentes - Casualle - Um novo conceito de moda

Perguntas Frequentes

FAQ - Perguntas Frequentes

Entrega:

Quais os tipos de entrega que a Casualle possui?
Atualmente nossa empresa trabalha apenas em parceria com os Correios, disponibilizando para nossos clientes os formatos de PAC e Sedex e outros (dependendo da região e tipo de frete escolido). Preços e prazos serão informados durante o processo/simulação da compra.

A Casualle realiza entregas internacionais?

Não. Atualmente possuímos cobertura de entrega apenas para o território nacional.

Qual é o valor do frete? A Casualle possui frete grátis?
Depende da Cidade/Estado/Região de entrega. Os valores disponíveis podem ser calculados na página do produto (opção simular frete) ou direto na tela de pagamento.
Caso disponível no momento da compra (dependendo do produto e eventuais condições disponibilizadas), será oferecido a opção de frete grátis.
*NAS COMPRAS A CIMA DE R$ 199,90 O FRETE SAI AUTOMATICAMENTE GRATUITO AO FINALIZAR A COMPRA.

Qual é o prazo de entrega para o território nacional?
O prazo de entrega de uma compra varia de acordo com o CEP do cliente. É possível visualizar a previsão consultando o “Simluar Frete” disponibilizado no site (página do carrinho). O prazo sempre é contabilizado da aprovação do pagamento.
*Não nos responsabilizamos por eventuais greves ou problemas gerais ocorridos nas empresas de entrega que podem afetar o prazo de entrega acordado.
**Não nos comprometemos com a data de envio dos produtos, apenas com a data de entrega.


Pedidos e Compras:

A Casualle possui opção de embalagem para presente?
Não. Atualmente não trabalhamos com essa possibilidade.

Depois de finalizar uma compra posso alterar o endereço de entrega?
Sim. Para que o endereço de entrega informado no momento da compra seja alterado, é necessário que o cliente entre em contato com a Central de Relacionamentos da empresa (chat, e-mail ou telefone) antes que o produto tenha sido despachado. Assim, auxiliarão o procedimento a ser seguido. Vale lembrar que a alteração só será possível caso a Nota Fiscal do pedido ainda não tenha sido emitida.
Caso não possua ninguém para receber o produto no local/momento de entrega, o que fazer?
Quando não há ninguém para receber a entrega, uma nova tentativa de entrega será realizada em até dois dias úteis. A empresa oferece até três tentativas de entrega para o cliente. Caso a mercadoria não seja entregue, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento da empresa (chat ou e-mail) para informações de como prosseguir.

Como funciona o processo de estorno e qual é o prazo?
O processo de reembolso será negociado diratamente com os usuários através dos nossos canais de relacionamento (fone, chat ou email). Caso o titular da conta já tenha recebido a segunda fatura e ainda não tenha visualizado o estorno do valor correspondente, será necessário entrar em contato com a Central de Relacionamento da empresa (chat, e-mailou fone) para que um dos analistas lhe dê todo o auxílio necessário na questão. 

Como funciona o processo de reembolso e qual é o prazo?
O reembolso será realizado na conta corrente do titular do pedido em até dez dias úteis após a conclusão da devolução do item. Caso o cliente ainda não tenha recebido o reembolso, ele deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento da empresa (chat ou e-mail) para que uns dos analistas verifique, junto ao Banco, o que ocorreu.

Como saber se o pagamento do pedido foi aprovado?
Para saber se o pagamento do pedido foi aprovado o cliente receberá um e-mail da Casualle relatando a situação da compra ou através da sessão "Meus pedidos" em sua conta do site. Caso ainda possua dúvidas sobre a situação informada, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento da empresa (chat ou e-mail).

Ao realizar o pagamento de um boleto já vencido, o pedido continuará válido?
Não. Quando um cliente realiza o pagamento de um boleto vencido, perde-se a compra. Quando isso ocorre, é necessário entrar em contato com a Central de Relacionamento da empresa (chat ou e-mail), explicar a situação para um dos analistas e seguir o procedimento informado para resolver a questão.
É seguro comprar pelo site da Casualle?
Sim, para maior segurança dos nossos consumidores utilizamos o método de pagamento PAGSEGURO UOL. Assim, o site disponibiliza todas as ferramentas necessárias para a total segurança do cliente. É certificado por renomadas empresas de segurança na internet. Um ponto relevante é que a qualidade da máquina em que o cliente está utilizando e o nível de segurança que ela oferece, influenciam diretamente na tentativa de compra. Por isso, mantenha seu antivírus sempre atualizado e tome cuidado ao navegar por sites desconhecidos.

O Pagseguro UOL é confiável?
O Pagseguro UOL é um sistema muito confiável para o comprador pois caso ocorra algum problema ou insatisfação do cliente, o mesmo pode pedir seu dinheiro de volta diretamente ao UOL (com uma justificativa válida é claro). Após efetuar o pagamento, o cliente receberá um comunicado do Pagseguro confirmando que o pagamento foi efetuado e está em análise por um período curto até ser 100% aprovado. Caso queira falar direto com o UOL, ligue para (11)5627-3440.

Quais são os motivos que fazem um pagamento não ser aprovado?
Os motivos principais são:
·         Os dados do titular do cartão podem estar inconsistentes junto à instituição financeira;
·         Saldo insuficiente;
·         Pagamento do boleto não realizado com sucesso ou por completo.

Caso não receba o produto no dentro do prazo informado, o que se deve fazer?
Quando está situação ocorre, é preciso que o cliente entre em contato com a Central de Relacionamento da empresa (chat ou e-mail) onde um dos analistas lhe darão todo o auxílio necessário para resolver a questão.

Como fazer para acompanhar o status da entrega do meu pedido?
Para acompanhar a entrega do pedido basta que o cliente acesse o site da (www.casualle.com.br), clicar na opção “Minha conta” e depois em “Histórico de Pedidos”. Caso ainda possua dúvidas sobre a situação informada, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento da empresa (chat ou e-mail).

Qual procedimento para cancelar uma compra?
Para que uma compra seja cancelada é necessário que o cliente entre em contato com a Central de Relacionamento da Casualle (chat ou e-mail) para que um dos analistas informe o procedimento necessário para resolução da questão.

Em um mesmo pedido com diversos, cada um chegou em uma data diferente. Isso é normal?
Sim. Quando um pedido contém mais de um produto pode ocorrer uma situação excepcional em que as entregas ocorrem separadamente (centros de distribuição em diferentes localidades), porém apenas um frete será pago pelo consumidor.

 

Serviços Gerais:

Esqueci a minha senha, como fazer para recuperá-la?
Para recuperar uma senha basta entrar no site, acessar a opção “Conta” ou “Minha Conta” e após a opção “Esqueceu sua senha?”. A equipe Casualle enviará uma nova senha gerada automaticamente para o e-mail do usuário. O mesmo pode altera-la quando achar necessário.

Como saber se os e-mails recebidos da Casualle Outlet são verdadeiros?
Basta analisar se o remetente possui o endereço contato@casualle.com.br.

A Casualle possui loja física??
Não. A Casualle é uma empresa 100% focada em e-commerce, ou seja, vendas pela internet.

O que são cookies?
Cookies é o nome dado ao histórico dos clientes ao navegar pela internet. São pequenos arquivos de dados transferidos de um site da web para o computador pessoal do cliente. Ele é usado somente para reconhecer um visitante frequente da página e melhorar a experiência de compra. Vale lembrar que esses dados não armazenam nenhum dado pessoal do usuário do computador.

A Casualle utilizará os dados pessoais dos clientes sem aviso prévio?
Não. Todas as informações contidas no site da empresa são para uso interno (para fins de melhoria da experiência de navegação no site) e de propriedade da Casualle e não poderão ser alteradas, copiadas, extraídas ou de qualquer forma utilizadas sem aviso prévio e autorização por escrito. Desta forma, ao acessar a loja o usuário fica ciente que a utilização indevida das informações pode acarretar em sanções civis e criminais.
*Importante lembrar que os dados de cartão de crédito do cliente não se enquadram na categoria informada acima e nunca serão armazenados pelo site.

A Casualle poderá enviar e-mail com informações promoções? Como cancela-los?
Sim. O envio dessas categorias dos e-mails será feito apenas com o consentimento do cliente. Vale lembrar que o recebimento destes e-mails promocionais e com informações da empresa poderão ser desativados/cancelados a qualquer momento através da seção “Minha Conta -> Meu Informativo”.

Como ser fornecedor da Casualle?
Basta enviar um e-mail para contato@casualle.com.br com os detalhes da empresa e dos produtos que deseja oferecer ou através do item “Fale Conosco” no final da página. Nossa equipe de vendas irá analisar a proposta e entrará em contato o mais rápido possível.

Para que serve a Central de Relacionamentos?
A Central de Relacionamentos da Casualle é um canal onde os clientes podem utilizar para fins desde esclarecimento de dúvidas gerais, dúvidas sobre produtos e serviços oferecidos e para realizar críticas, sugestões e elogios. Nossos analistas estão disponíveis todos os dias da semana em horário comercial (em breve contaremos com o suporte 24 horas).

O que é newsletter?
Utilizado como um canal direto entre a empresa e os consumidores, a newsletter é um e-mail que a empresa envia aos clientes sobre as notícias e promoções da loja. Com ele é possível ficar ciente das últimas tendências da moda. Vale lembrar que por meio destes e-mails os clientes também recebem descontos exclusivos dos produtos da loja e que é totalmente grátis caso opte por ser um assinante do newsletter.


Trocas e devoluções:

Como trocar ou devolver um produto?
A troca dos produtos comprados pode ser realizada entrando em contato com o nosso “Atendimento da loja virtual” ou “Fale Conosco”, dentro do prazo de até 7 (sete) dias, a partir da data de recebimento do produo.
Para a devolução é preciso observar o seguinte:
O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente e a etiqueta/lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;
Uma cópia do Comprovante de compra (Fatura emitida pela Casualle) deve acompanhar o produto dentro da embalagem, com as seguintes informações preenchidas no verso:

a)       Nome completo e CPF;
b)       Endereço completo;
c)       Número do pedido;
d)       Nome e código do produto a ser devolvido;
e)       Motivo da devolução;
f)       Assinatura da cliente;

O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo à Casualle via "PAC" no endereço Av Darci Carvalho Dafferner, 151 - apt208 bloco 5 - Boa Vista - Sorocaba -SP CEP 18085850 , aos cuidados do “Mateus Leite - Departamento de Recebimento”.
Os custeios do envio deverão ser negociados diretamente no e-mail de solicitação de troca e depende da natureza da troca (defeito, produto errado, etc.).

Quais são os prazos para troca/devolução de produtos?
Uma vez devolvido, o produto será submetido à análise pelos nossos especialistas após sua chegada à nossa central. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do produto. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre a troca do produto.

Em caso de troca, como escolher o novo produto?
A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original e disponibilidade do novo produto em nossos estoques. Caso o valor do produto escolhido seja maior que o do produto original, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. A negociação deverá ser realizada diretamente com nossa Central de Relacionamentos.

O que fazer quando se está faltando um acessório na compra e/ou o produto recebido é diferente do que foi comprado?
Quando está situação ocorrer o cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento da Casualle (chat ou e-mail) para que os analistas da empresa lhe deem todo o auxílio necessário para resolver a questão.


Informações de Compra:

Como se registrar na Casualle?
O registro no site da Casualle é muito simples e traz diversos benefícios para o cliente. Assim, basta acessar a opção “Identifique ou Registre-se aui” no canto superior direito do site e seguir os passos e preencher as informações da opção “Sou um novo cliente”.
Após criar a conta, enviaremos um e-mail de confirmação com os dados do cadastro.
*Caso o cliente queira atualizar seus dados a qualquer momento, basta faze-lo pela seção “Minha Conta”.

Posso finalizar uma compra sem se cadastrar?
Não. Porém, com a finalidade de respeitar a individualidade de cada cliente, a conta irá ser aberta automaticamente ao cadastrar os dados da primeira compra.

Como saber se um produto está disponível para compra?
Ao clicar no produto que se deseja adquirir e visualizar a imagem que aparece, basta olhar para o lado direito dela e observar a tabela que indicará todos os números e os tamanhos que estão disponíveis para a compra (ou através da informação descrita no item “Disponibilidade” na página do produto). Caso o opção de tamanho esteja "apagada", não possuimos a numeração específica a pronta entrega em nosso estoque.

O que é um Cupom de Desconto? Como utiliza-lo?
A Casualle oferece diversas vantagens para seus cliente. Ao adquirir um “Cupom de Desconto” em um valor pré-determinado. Para utiliza-lo, basta que o cliente insira o código no campo correspondente durante a finalização da compra. Após informar o código de cupom e clicar em “Usar Cupom”, automaticamente o valor do desconto será subtraído do valor total da compra. Vale lembrar que o cupom de desconto não é cumulativo e apenas um cupom pode ser utilizado por compra (é preciso prestar atenção na hora de usá-lo, pois ele só é inserido caso o cliente ainda não tenha finalizado a compra).

É possível realizar compras na Casualle por telefone?
Não. No momento não disponibilizamos essa opção.

Como buscar um produto específico no site da Casualle?
Para procurar um produto específico no site, basta digitar uma palavra que o identifique, na caixa de busca localizada na parte superior do site. Assim, todas as mercadorias que tenham alguma relevância com a palavra digitada aparecerão automaticamente. Vale lembrar que a ferramenta de busca responde a diversos critérios, sendo os mais comuns a “marca”, “gênero”, “ocasião” e “descrição”.

Procurei um produto na caixa de busca, mas não consegui localizá-lo. O que fazer?
Para tentar solucionar este problema é preciso verificar as palavras que foram utilizadas na busca. Se mesmo assim o item não for encontrado, é preciso que o cliente entre em contato com a nossa Central de Relacionamentos (chat, e-mail ou telefone) para que um dos analistas auxilie na resolução da questão.

Quais são os meios de parcelamento disponíveis no site da Casualle?
O parcelamento de compras na Casualle poderá ser efetuado por meio do cartão de crédito em até 12x via PagSeguro UOL.

É possível reimprimir um boleto?
Sim, é possível. Para isso, basta que o cliente entre no site, acesse a aba “Minha conta” e clique em “Histórico de pedidos”. Selecione a opção “Ver” no pedido desejado e acesse o link do boleto que estará disponível no final da página. Outra possibilidade é acessar o link do e-mail de confirmação do pedido.

É possível realizar o pagamento da compra com dois ou mais cartões de crédito?
Não. A Casualle permite apenas a inserção de um cartão de crédito para o pagamento dos pedidos.

É possível alterar a forma de pagamento de uma compra depois que ela for finalizada?
Não. Após a finalização de uma compra não será possível alterar a forma de pagamento.

É possível realizar uma compra com cartão emitido no exterior? Quais as bandeiras aceitas?
Não. A Casualle não aceita como forma de pagamento cartões emitidos fora do Brasil com as bandeiras VISA, MASTERCARD, ELO, DINERS e AMEX.

Quantos dias pode demorar a confirmar um pedido pago com boleto?
A confirmação de um pedido pago com boleto poderá levar até dois dias úteis, pois a comunicação do banco com a Maina Outlet depende do processo de compensação bancária. Caso o cliente tenha efetuado os pagamentos há mais de cinco dias úteis e não tiver recebido a confirmação do pagamento é necessário que ele envie para a empresa, por meio do e-mail contato@casualle.com.br com a cópia do comprovante.

Quais são os meios de pagamento disponíveis?
Atualmente a Casualle oferece três meios de pagamento via PagSeguro UOL:
1.       Cartão de Crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Elo, Diners, Amex, etc.;
2.       Boleto Bancário com pagamento à vista.
3.       Débito em conta

Como saber o tamanho ideal do meu calçado?

As medidas de cada modelo encontram-se na descrição dos produtos. Caso não encontre, envie um e-mail para "contato@casuallecom.br" com o modelo que iremos responder com a maior exatidão possível.

 

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